Aqui é o lugar de quem,ao invéz de muitos vagabos por aí, que ficam a noite em sites de merda ( por favor,não citemos nomes )preferem expandir seus horizontes no saber da leitura,que querem alcançar o ápice de inteligência em literatura, que procuram abrangir todos os contos e romances literários de sucesso, que desejam...já entenderam não é? Então vamos parar de besteras e vamos ao que interessa
O primeiro livro aqui citado, meus queridos internautas, não é um livro, é uma triologia. A Millenium. Do autor Stieg Larsson.
A série de livros do Stieg, segue a linha ''romance-aventura-suspense-tudo isso com um quê de CSI'', e amistura perece atrapalhar,mais no final é o que faz toda a diferença.O livro é bastante procurado por ser atrativo a vários publicos, sem dexar ninguém de fora.
O primeiro livro Os Homens que não amavam as Mulheres,trata de um misterio no qual Michael Blomqvist acusado injustamente de caluniar um corrupto magnata numa reportagem, é obrigado a sair de cena. Mas não por muito tempo. O industrial Henrik Vanger logo o contrata para uma missão que a princípio parecia impossível ou mesmo inútil: descobrir o que aconteceu com uma sobrinha desaparecida há 40 anos. Vanger acredita que ela foi assassinada por um dos membros da família, a qual detesta, mas não há pista alguma - a própria polícia arquivou o caso.
Blomqvist muda-se para a ilha onde vive a disfuncional dinastia Vanger, cujos integrantes parecem saídos de um quadro de Goya, e começa a investigar sem muito empenho. Inesperadamente, ganha a ajuda da jovem e surpreendente Lisbeth Salander, uma hacker franzina com pinta de punk, um passado infernal e uma inteligência fora do comum, ainda que beirando o autismo.
Juntos, os simpáticos e heterodoxos detetives chegam perto de solucionar o mistério, até que um gato esquartejado amanhece em frente à cabana em que estavam hospedados. Daí em diante o livro ganha contornos tétricos e violentos, em que sexo e crueldade se misturam, e as mulheres, como o título indica, são as maiores vítimas.
Apesar do prólogo facilmente compreendido, o restante do livro pode ser meio complicado, a linguagem vai ficando mais difícil ao longo da trama.Então se você não tem costume em leitura , sugiro que escolha um livro menor (o primeiro volume da serie tem 522 páginas) e menos complicado.
Mais para os qe já dominam as táticas de leitura , aconselho caírem de boca nesse clássico.Os outros livros da série(A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar) prometem ainda mais reviravoltas e surpresas, vale a pena ficar acordado mais um pouquinho á noite só pra desvendar mais duas ou três páginas desse mistério.A série Millenium, suspense com toque de CSI, promete prender o leitor do início ao fim.
Notas:
capa: 9.75
prologo: 9.0
desenrolar: 9.5
epílogo: 9.40
__________________________________________________________________________________________________________________